sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Retrospectiva - Fly Squad lota Parque da Independência (Foto-reportagem)

Parece que hoje acordei a cantar rap,mas não! Aliás, basta olhar para o fluxo de novidades deste blog que se percebem logo que o hip-hop, dia após dia, é cada vez menos uma prioridade para mim. Mas aproveitando este bom clima da minha relação com ele, deixem-me mostrar-vos umas fotos tiradas há quase três meses. Espero que curtam. Abraços!















Já não é segredo: Keita Mayanda prepara "AnosLuz"!

Guardo comigo este segredo há coisa de seis meses, ou talvez há mais tempo, desde que cruzei no mundo hermético de Flagelo Urbano, produtor e rapper, o qual me "fofocou" que o Mayanda estava a cogitar na possibilidade de gravar um EP, sendo que na altura o autor do "Homem e o Artista" estava a sentir os beats. Na tentativa de confirmar a notícia e torná-la pública, mania própria do jornalista que sou, abordei o Keita via facebook, mas este ficou "fulo" e pediu que o assunto morresse aí, porque como artista não se submete à pressão dos timings e exigências do público, para além de ter outras actividades, algumas delas mais prioritárias que a música. Mas parece que o kota já deu alguns avanços a este projecto, tanto mais, como se segue abaixo, ipsis verbis, o mesmo divulgou a notícia via facebook. Estou ansioso por ouvir novas cenas do nosso Revú.
"Agora que um ciclo se fechou e outro se abriu eu posso dizer: é tempo de voltar à música, um novo álbum começou a ser trabalhado, com os mesmos amigos de sempre e outros novos, espero de vocês paciência porque o meu tempo hoje é bem mais limitado outras coisas têm prioridade sobre a música. o álbum vai chamar-se: AnosLuz - Introdução ao Afrofuturismo. Algumas letras estão terminadas outras ainda em construção, artistas já foram intimados a participar, já tenho comigo alguns dos instrumentais e eu sinto que é hora de colocar mais algumas ideias aqui fora, nem sempre é tempo de falar e só falo quando tenho necessidade. Obrigado pelo apoio durante esses 6 longos anos desde o lançamento d'O Homem e o Artista." - Keita Mayanda