segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cantos chorados e choros cantados de Mona Dya Kidi

Sei pouco sobre a trajectória deste artista. Ainda assim, arrisco, e sei que estarão de acordo comigo, Mona Dya Kidi é mais um nome promissor nas lides do hip-hop angolano, e por que não, lusófono, sendo para tal, para além do talento que ostenta, necessário um pouco mais de agressividade na divulgação da sua música.
O mano autografou o seu "Kamun'Ndongo" no passado domingo dia 10 de Abril, o que não deixa ser mais um passo quantitativo, mas sobretudo qualitativo para o a música nacional, uma vez que o mesmo vem quebrar alguma monotonia causada pelos mesmos artistas, rappers ou não, que cantam as mesmas coisas, e radialistas, também rappers ou não, que tocam as mesmíssimas músicas em todos os programas.
Ao Mona e a CCC, os meus parabéns pelo álbum, que está à altura de um MC que leva quase um década de militância no hip-hop, e que, acrescida ao seu potencial artístico, tem uma forte consciência crítica e postura activa diante da política nacional. Lembrem-se que o mano fez parte das pessoas, entre manifestantes e jornalistas, que foram presas, durante a fracassada manifestação do dia 7 de Março. À Resistência, "Capotão".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazemos tudo, só pela arte!!!