terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Transfusão de sangue novo no Rap Nacional

Asterix é um rapper que ainda passa despercebido por muitos de nós, mas certamente que não tarda o tempo em que até os menos atentos poderão dar pela sua presença e obra. O "brada", um dos promotores do Rap Nacional via internet e não só, em particular em Cabinda, onde está domiciliada a sua "Letal Coligação", lançou recentemente a Mixtape 12 Transfusons, em alusão a mais um aniversário do blog que leva o mesmo nome, "com o intuito de contribuir para a divulgação/promoção de rapper´s conceituados e não conceituados, sem fins lucrativos, de modo a permitir que artistas de diversas culturas pudessem interagir  num único projecto", explica o mano, para quem a capital de Angola, Luanda, "tem sido o porto onde a maioria dos artistas atracam seus navios", havendo, deste modo, necessidade de descentralizar as actividades do movimento hip-hop. "Deixe-me dizer que estamos a reunir condições para reproduzirmos este projecto e a Mixtape Iº Vol. (Observação) de 02K63 em CD e distribuirmos pelas ruas, bairros e municípios de Cabinda e divulgarmos em diversos órgãos de informação", garante Asterix.

A selecção dos mc´s para a colectânea ocorreu mediante um leque de artistas listados pelos promotores do projecto, sendo que os solicitados foram de de Cabinda, Lobito, Luanda (Angola), Moçambique, Brasil e Portugal, entretanto, poucos se mostraram disponíveis. "Claro que não podia falar deste projecto sem mencionar as dificuldades e manifestar o meu descontentamento pela indisponibilidade dos próprios artistas e a falta de honestidade de muitos que por motivos desconhecidos nos deram várias fintas.  Se me permitem dizer, está cada vez mais dificil fazer projectos do gênero e contar com a solidariedade dos artistas, até mesmo aqueles que ousam falar em humildade e que fazem rap por amor e não por dinheiro", desabafa o gestor do blog http://www.12tonline.blogspot.com.

Ainda assim, Asterix mostra-se satisfeito, embora considere prematura avaliar o projecto, visto que  a mixtape foi lançada há bem pouco tempo. "Mas posso adiantar que até agora o feedback tem sido positivo, os nº de Downloads crescem a cada dia que passa, embora honestamente falando, o produto que tendes em vossos dispositivos/em mão não é o que um dia almejei, apesar do esforço de toda malta que se empenhou  sua realização, nomeadamente  a 12transfusons-Kave Imperial Studios/George Bav- Bavmusic e todos os artistas que participaram. Eu sou uma pessoa que nunca se contenta com o pouco, sendo que a tendência deve ser querer mais e exigir sempre o melhor", argumenta o também rapper, residente na província mais a norte de Angola, tendo agradecido, por fim, a todos que participaram do projecto, desde mc´s, produtores, designer´s a blogs/sites.

Detalhes sobre a mixtape:


Mc´s  Particiapntes e não Participantes:
1.       Tecla 6/4 (Cabinda)
2.       02K63, (Cabinda)
3.       Absinto (12transfusons - Luanda)
4.       Resoluto, (Cabinda)
5.        Paiol Sonoro (Moçambique)
6.       Cfk (Luanda)
7.       Asterix o Néfilim(Cabinda)
8.       Flysquad (Luanda)
9.       Denexel(Luanda)
10.   Sacerdoth(Cabinda)
11.   George Bav (Cabinda)
12.   Tião Mc(Luanda)
13.   Xpiráculo (Luanda)
14.   Plamborghini (Cabinda)
15.   Enciclopédia Negra (Luanda)
16.   Jay-B (Cabinda)
17.    Afro-negra (Cabinda)
18.   A.R. Independente (Cabinda)
19.   F. G (Cabinda)
20.   Arma Secreta (Cabinda)
21.   Mr. Jojo (Cabinda)
22.   Wed Nigga (Cabinda)
23.   Citoplasma(Cabinda)
24.   Tozeyzi Mc (Cabinda)
25.   Cova Profunda(Cabinda)
26.   Akam-47(Luanda
27.   Mac D-o-Murmúrio(Lobito- F.E.),
28.   Duas Boss (Lobito - F.E.),
29.   Real Mc( Cabinda)
30.   Cláudio Scobbar (Cabinda)
31.   Batalhão 50 (Portugal)
32.   Lose(Luanda)
33.   Alkappa (Luanda)
34.   Lil Castry (Luanda)
35.   Topológiko (Cabinda)
36.   Balo Balosa (Cabinda)
37.   Stonado (Portugal),
38.   Gangster(Cabinda),
39.   Bang G (Portugal),
40.   Química Cei (Brasil),
41.    Ebony,

Produtores:
Dj Mário(Kargas Produções), George Bav (Bavmusic), Tecla 6/4, António Hespanhol(Kave Imperial Studios – 12transfusons) e outros...

Design:
Gelmiro Pireza e Asterix o Néfilim pela 12tgraphikz

Blogs/Sites.:
12transfusons, Cabmusic, cenasquecurto, Kazadazrimaz, balumukenu, noticiarioperiferico, lusohiphop, aderitojose, flashhiphop, nova3g, aguasturvas, tchiowaunderground, conexaoangola, purohiphop,familiaeterna, gmsrecords e outros..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazemos tudo, só pela arte!!!