quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Kaza Daz Rimaz Versus MCK II

Como prometemos, a Kaza Daz Rimaz, através de Sebastião Vemba, transgrediu as barreiras do próximo álbum de MCK e apresenta agora uma ante-visão, disponível em texto completo apenas na próxima segunda-feira. Entretanto, a partir de sexta-feira, dia 9, podem ler esta versão do texto no Novo Jornal.

"Para título de álbum musical, “Proibido Ouvir Isso” é, em todos os aspectos, um nome muito sugestivo – o que mais se proíbe é o que mais se deseja, diz o ditado - e MCK tem consciência disso, ao ressurgir à ribalta depois de cinco anos, quebrando, desta forma, a habitual pausa de quatro anos. Aliás, “Cinco Anos de Ausência” é um dos singles promocionais do álbum.
Mas, olhando para este como um todo, ele começa com um discurso proibido, o “Fogo Amigo”: “Saudações a todos os irmãos, maninhos e camaradas…/a minha arte tornou-se proibida/Cherokee perdeu a vida», atira MCK, sobre um instrumental com bases africanas, desembocando na já referida “Cinco Anos de Ausência”, seguida da também já disponibilizada “Por Detrás do Pano”, esta última com participações de Ângela Ferrão e Beto de Almeida.
“Teologia da Prosperidade” traz ao debate a religião, “um tema ainda proibido entre nós”, segundo o rapper, para quem “fundar igrejas é um negócio que prospera…”. Já em “Nomes, Rimas e Palavras” Katró faz uma metáfora do cenário político nacional, associando o Chefe do Executivo Angolano a José Mourinho. Sendo assim, quem tiver que entrar em campo terá que lamber-lhe as botas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fazemos tudo, só pela arte!!!